29°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Saúde Mental

Vitória: Atendimento psiquiátrico gratuito para população de baixa renda acontece no próximo sábado

Pessoas de todas as faixas etárias poderão ser atendidas pela Associação Cruz da Vida, mediante distribuição de senha por ordem de chegada

10/01/2022 às 09h57
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Vitória: Atendimento psiquiátrico gratuito para população de baixa renda acontece no próximo sábado

A população de baixa renda vai receber atendimento psiquiátrico e de outras especialidades médicas, gratuitamente, no próximo sábado, dia 15, das 9h às 17 horas, na praça em frente à Catedral Metropolitana de Vitória. Pessoas de todas as faixas etárias poderão ser atendidas pela Associação Cruz da Vida.

O médico psiquiatra Dr. Fernando Tonelli, coordenador da ação, destaca que casos de ansiedade e depressão estão mais frequentes na população, especialmente depois do início da pandemia da Covid-19. 

“Vejo diariamente no consultório pacientes que estavam estáveis e que retornaram com caso de ansiedade agravada e pacientes novos, que nunca tiveram nenhuma queixa, com quadros de ansiedade muito intensa e sintomas depressivos significativos”, disse.

Segundo o médico, as crianças e adolescentes foram os mais afetados pelas doenças e transtornos psiquiátricos durante a pandemia. “O isolamento social e a paralisação das aulas foi bastante prejudicial para essas faixas etárias. Atrapalhou o desenvolvimento escolar, afastou o relacionamento com os colegas, prejudicando especialmente os adolescentes nessa fase em que eles buscam se enturmar. Tudo isso gerou mais ansiedade”, relatou Dr. Fernando.

Ansiedade, depressão, esquizofrenia, Parkinson, epilepsia, demência, fobias, alcoolismo ou problemas com uso de drogas são algumas das doenças que serão tratadas durante os atendimentos da Associação Cruz da Vida.

“Vamos oferecer consultas de qualidade à população carente da Grande Vitória que muitas vezes encontra dificuldades no atendimento público. Cada consulta psiquiátrica leva tempo, pois investigamos toda a história do paciente, por isso vamos distribuir senhas por ordem de chegada”, explica Dr. Fernando.

A Associação Cruz da Vida é composta por médicos e profissionais de saúde católicos que oferecem atendimentos gratuitos às pessoas carentes e não tem fins lucrativos. Médicos pediatra, cardiologista, infectologista, psiquiatra, clínico geral, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas prestarão atendimento durante todo o dia 15 de janeiro.

A população também pode contribuir com o projeto, fazendo doações financeiras para que outras ações sejam realizadas no Espírito Santo, doando apenas R$ 1,00 por dia. Para colaborar, clique aqui: https://www.asaas.com/c/955770031495

 

Serviço

 Associação Cruz da Vida – ES

Atendimento médico e multiprofissional

Data: 15 de janeiro de 2022

Horário: 9h às 17h

Local: Praça Dom Luiz Scortegagnam, em frente à Catedral Metropolitana de Vitória (ES).

Gratuito, mediante distribuição de senha por ordem de chegada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vitória - ES
Vitória - ES
Sobre o município Notícias de Vitória - ES
Vitória - ES Atualizado às 14h14 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

Dom 31°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Ter 30°C 23°C
Qua 32°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias