24°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral ALERTA

Linhares: Rio Doce atinge marca 5,5 metros e famílias ribeirinhas precisam ser resgatadas

Até o momento, 12 famílias da comunidade do Olaria tiveram que deixar suas casas. Duas estradas de acesso ao distrito de Povoação estão interditadas e há previsão do rio subir ainda mais nesta quarta-feira

12/01/2022 às 17h54 Atualizada em 12/01/2022 às 18h13
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Secom/PML
Foto: Secom/PML

O nível do Rio Doce atingiu a cota de 5,5 metros, na tarde desta quarta-feira (12), de acordo com a Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é que a cota do rio atinja a marca de 5,7 metros até as 23 horas de hoje.

Devido à cheia, duas estradas de acesso ao distrito de Povoação, via beira-rio, apresentam pontos de inundação e estão interditadas; enquanto o acesso pela ES-010 – trecho que liga à Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas (UTGC) –, está comprometido, passando apenas veículos com eixo alto.

 

Famílias resgatadas

Nesta quarta (12), as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de duas famílias moradoras de Povoação, sendo seis adultos e uma criança, que já estão em casas de parentes. No Olaria, também duas famílias (quatro adultos e uma criança) foram retiradas e encaminhadas à casa de familiares.

No momento, 12 famílias da comunidade do Olaria já foram retiradas de suas casas e estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição. As 32 pessoas – sendo 23 adultos e nove crianças – são assistidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, elas recebem atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Conforme as condições do nível do rio, nas próximas horas, outras famílias devem ser retiradas das regiões ribeirinhas. Desde ontem, dia 11, o grupo de trabalho, formado por diversas secretarias municipais, está em alerta e preparado para executar ações de combate aos impactos da cheia do rio Doce.

 

Alerta

Por conta das chuvas que incidem na Bacia do Doce, em Minas Gerais, a Defesa Civil Municipal continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

 A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 09h41 - Fonte: ClimaTempo
24°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 23°

Qui 24°C 17°C
Sex 25°C 16°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 27°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias