29°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Saúde Verão

Linhares: Ônibus da vacina vai estar na praia de Pontal do Ipiranga neste fim de semana

O ônibus da vacina da Prefeitura estará estacionado na primeira avenida, próximo à cabana Pioneiro, com todas as doses da Covid-19 e da Gripe disponíveis sem precisar de agendamento

14/01/2022 às 11h06 Atualizada em 14/01/2022 às 11h13
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Felipe Reis / Secom PML
Foto: Felipe Reis / Secom PML

Os turistas e veranistas que escolherem o Pontal do Ipiranga para passar o fim de semana poderão atualizar a caderneta de vacinação e aumentarem a proteção contra o coronavírus e a gripe.

A secretaria municipal de Saúde vai levar o ônibus da vacina para o balneário,  que ficará estacionado próximo à Cabana O Pioneiro, neste sábado (15) e domingo (16), das 8 às 12 horas.

Equipes de saúde também farão abordagens aos banhistas sobre a importância de completar o esquema vacinal e se dirigirem até o ônibus. No ônibus terão disponíveis as doses D1, D2 e D3 da Covid-19 e também da Influenza.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, a estratégia de oferecer os imunizantes no fim de semana promove maior acesso dos usuários às vacinas, dentro disso, completando o esquema vacinal das doses de Covid-19 e também garantindo a imunização contra a Influenza.

Para a vacinação no ônibus não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e o cartão SUS para se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço.

A Secretaria de Saúde alerta que, apesar da vacina, deve ser mantido o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon reforçou a necessidade de que a população tome a vacina contra a Covid-19 e a Gripe. “Quem já se vacinou com a primeira e a segunda doses, e está apto, deve retornar aos postos para o complemento do esquema vacinal. São 19,7 mil linharenses que não retornaram para tomar a segunda dose, detalhou.

Guerino também destacou que as equipes de saúde do Município, desde o início da vacinação, levam o o imunizante aos locais mais distantes para que as pessoas tenham acesso à proteção contra o coronavírus e às síndromes respiratórias.

 

Público

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço também é aplicada em todas as faixas etárias, que alcançar o intervalo de quatro meses da data de aplicação da segunda dose.

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional.

Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

 

Unidades de Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde de Linhares informa que a vacinação contra a Covid-19 e Influenza também está disponível, sem agendamento prévio, em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16 horas.

Às segundas, terças e quartas-feiras as Unidades de Saúde de Planalto, Bebedouro e Intrelagos (Caic) funcionam em horário estendido até às 20 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Linhares - ES
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 14h55 - Fonte: ClimaTempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 29°

Dom 31°C 22°C
Seg 32°C 21°C
Ter 30°C 23°C
Qua 32°C 22°C
Qui 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias