25°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Linhares

Cheia do Rio Doce: Unidade de Vigilância em Zoonoses acolhe animais resgatados em Linhares

O resgate dos pets foi feito pela força-tarefa, que inclui equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

14/01/2022 às 18h02
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: CBMES
Foto: CBMES

Animais pertencentes às famílias impactadas pela cheia do rio Doce foram resgatados, desde a última segunda-feira (10), quando começaram as ações de socorro aos moradores. Até o momento, 10 cães adultos e quatro filhotes foram acolhidos na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da Prefeitura de Linhares, localizada no bairro Três Barras.

O resgate dos pets foi feito pela força-tarefa, que inclui equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Na UVZ, os animais recebem alimentação diária e assistência veterinária, e ficarão abrigados até as famílias retornarem para suas casas. No caso de não retirada dos animais, eles serão colocados para adoção responsável.

A veterinária e responsável técnica da UVZ, Marcelle de Almeida Amaral, destacou que ao iniciarem o retorno às suas residências, os moradores não devem abandonar seus animais, caso contrário, eles serão colocados para o processo de adoção responsável.

“Esse é um momento em que todos devem se unir para dar assistência às pessoas afetadas pela cheia do rio, inclusive os animais de estimação, que não têm condições de defesa diante de situações de calamidade como esta. Aqui eles estão seguros e protegidos, e assim que houver condições adequadas, poderão retornar aos seus lares”, destaca Marcelle.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Linhares - ES
Sobre o município Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES Atualizado às 11h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 17° Máx. 25°

Qui 24°C 17°C
Sex 25°C 16°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 27°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias