19°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Inundação

Linhares: Rio Doce recua e famílias começam a retornar para casa

Na manhã desta quarta-feira, 15 famílias começaram a retornar para as suas residências na região do Olaria

19/01/2022 às 14h29
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Linhares: Rio Doce recua e famílias começam a retornar para casa

O nível do Rio Doce em Linhares recuou a 2,60 metros na manhã desta quarta-feira (19) e as famílias acolhidas nos abrigos montados pela Prefeitura de Linhares retornarão ainda hoje para suas residências ao longo do dia. A maioria das famílias é do bairro Olaria.

Conforme a Defesa Civil Municipal de Linhares, o nível do rio saiu da cota de alerta e agora se encontra na cota de atenção. Ressalta-se que a cota de alerta é de 3 metros, e o de inundação do rio Doce é de 3,45 metros.

A estrada que dá acesso a Povoação, via beira-rio, está liberada para veículos de passeio e o acesso ao distrito de Regência e demais comunidades circunvizinhas continua intransitável para veículos. Hoje, a secretaria municipal de Obras inicia um mutirão para a recuperação dos principais trechos afetados pela cheia do rio.

Nos últimos dias, foram acolhidas 16 famílias no ginásio poliesportivo do Conceição e outras seis no ginásio do bairro Araçá, moradores da comunidade do Olaria ou Povoação. Muitas famílias precisaram ser resgatadas com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (NOTAER), pelas equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Nos abrigos receberam assistência das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também atualizaram a carteira de vacinação para as doses contra a Covid-19 e a Gripe, além de testá-los para detecção do  novo coronavírus. Dos testados até o momento, uma família está isolada em um espaço próximo à quadra do Araçá.

 

Plantão 24 horas

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 23h55 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias