21°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Arte & Cultura TEATRO

Peça infantil gratuita aborda reciclagem e hábitos sustentáveis

Além de apresentar ideias para a redução de lixo, ‘Reciclar é uma Festa’ conscientiza o público de escolas municipais sobre a situação dos lixões e aterros do país

01/04/2022 às 10h23 Atualizada em 01/04/2022 às 22h56
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/ Créditos: Cia Arte & Manhas
Foto: Divulgação/ Créditos: Cia Arte & Manhas

Com a proposta de reforçar a importância da reciclagem e dos hábitos sustentáveis, a peça ‘Reciclar é uma Festa’ chegou a cinco escolas municipais de Aracruz. O objetivo foi levar para crianças, adolescentes e adultos a temática ambiental, conscientizando-os sobre a situação dos lixões e aterros sanitários do país, além de pensar sobre medidas de melhoria para a preservação do meio ambiente.

Foto: Divulgação/ Créditos: Cia Arte & Manhas

 

Com o patrocínio do Grupo Imetame, que atua em diferentes mercados como metalmecânico, rochas ornamentais, portuário, energia e óleo e gás, o espetáculo gratuito foi apresentado entre os dias 28 de março e 01 de abril para mais de 1.700 alunos.

 

O enredo apresenta um vilarejo distante, onde dois irmãos viviam com a avó. O lugar exalava harmonia e felicidade, os animais viviam soltos, a natureza era exuberante e o ar muito puro. Tudo ia bem até aparecer o Sr. Besteirinha – uma terrível criatura, cujo maior prazer era semear hábitos ruins, como jogar lixo fora do lugar. Sem controle, é preciso união dos dois irmãos para se livrarem do convidado nada ilustre. E a partir dos ensinamentos da vó Rosa, uma verdadeira mensagem de amor ao planeta surge para devolver paz ao vilarejo.

 

Com músicas envolventes, compostas especialmente para a montagem cênica, ‘Reciclar é uma Festa’ é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realizado pelo Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Incentivar e, em Aracruz, conta com patrocínio do Grupo Imetame.

 

O projeto “Reciclar é uma Festa!” foi apresentado em Aracruz nas escolas:

. “CMEI Donatila Coutinho” – em 28/03/2022

. “EMEF Zenília Varzem Ribeiro” – 29/03/2022

. “CMEB Álvaro Souza” – 30/03/2022

. “EMEF Prof Barula Neves dos Santos” – 31/03/2022

. “CMEI Amália Coutinho” – 01/04/2022

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Aracruz - ES
Aracruz - ES
Sobre o município Notícias de Aracruz - ES
Vitória - ES Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 24°

Seg 23°C 16°C
Ter 25°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias