19°

Muitas nuvens

Vitória - ES

Política Saúde

Ales aprova política de saúde mental para vítimas da Covid-19

Entre as ações da iniciativa está a realização de campanhas para estimular a busca por atendimento especializado na rede pública de saúde. O objetivo é mitigar sequelas psicológicas surgidas durante a pandemia

04/05/2022 às 15h18
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Ales aprova política de saúde mental para vítimas da Covid-19

Os deputados aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (4), quatro matérias de autoria parlamentar. As propostas estavam em discussão única, ou seja, já haviam passado por debate nas comissões e só aguardavam a votação. Uma delas, o Projeto de Lei (PL) 572/2020, de Dr. Emílio Mameri (PSDB), cria a política estadual de atenção à saúde mental das vítimas de Covid-19. 

Entre as ações da iniciativa está a realização de campanhas para estimular a busca por atendimento especializado na rede pública de saúde. O objetivo é mitigar sequelas psicológicas surgidas durante a pandemia. “Uma das grandes sequelas (deixadas pela Covid-19) foram os distúrbios mentais”, explicou o deputado, que também lidera uma frente parlamentar que versa sobre os problemas mentais. 

De acordo com o tucano, o confinamento adotado durante a pandemia fez aflorar problemas familiares, emocionais, “gerando alterações psíquicas importantes, depressão, aumento no número de suicídio”, destacou. A matéria segue para análise do Poder Executivo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 22h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

Ter 27°C 16°C
Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias