21°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Aracruz

Valão da Grande Bela: Assinatura da ordem de serviço para o início das obras será na próxima terça-feira

O valão corta muitos bairros de Aracruz e toda população do município se sensibiliza com as famílias que sofrem com os problemas causados por ele

06/05/2022 às 18h32 Atualizada em 06/05/2022 às 19h02
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Valão da Grande Bela, em Aracruz.
Valão da Grande Bela, em Aracruz.

A tão sonhada obra de macrodrenagem do valão da Grande Bela está próxima de ter início. Na próxima terça-feira (10), às 17h30, ao lado do campo do Geraldão, no Bairro de Fátima, o prefeito Dr. Coutinho e o governador Renato Casagrande assinarão a ordem de serviço que marca o início das ações, esperada por anos por toda população aracruzense.

Siga a gente também no Instagram

Os investimentos para a obra que vai beneficiar cerca de 38 mil moradores são provenientes do convênio no valor de R $50,2 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), repassado à Prefeitura de Aracruz. Dentre os serviços realizado, estão pavimentação de vias, implantação de estacionamento, arborização, calçada multiuso, passeios para ciclistas em sua extensão, construção de duas zonas de amortização de cheias sendo uma composta por uma praça com campo de futebol, além de rede de drenagem, esgotamento sanitário e iluminação pública.

O valão corta muitos bairros de Aracruz e toda população do município se sensibiliza com as famílias que sofrem com os problemas causados por ele, como a falta de saneamento básico, segurança e, principalmente, os alagamentos que ocorrem em épocas de chuva, levando água de esgoto para dentro das casas dos moradores que o cercam.

“Sou moradora do bairro Segatto desde que nasci e, junto aos outros moradores, passamos por muitas situações com as enchentes. Por muitas vezes vi políticos usando da nossa dor como promessa política e isso me fazia desacreditar que um dia a obra sairia do papel. Mas, hoje, o meu sentimento é de muita alegria por saber que, em breve, as ações terão início. Só posso expressar minha gratidão a Deus, primeiramente, e depois ao Dr. Coutinho que realmente está cumprindo o que falou comigo quando esteve no nosso bairro”, enfatizou Rosimere do Nascimento da Silva.

Para Rafael Borgo, secretário de Obras e Infraestrutura de Aracruz (Semob), a obra de macrodrenagem vai melhorar a vida das pessoas que moram no entorno do valão da Grande Bela Vista. “São muitas famílias que convivem diariamente com o medo dos alagamentos causados pela chuva e também, com a falta de saneamento básico, mas que, em breve, não terão mais essas preocupações. A obra é grandiosa e dará a essas pessoas a dignidade de morar em um local sem poluentes, melhorando significativamente a saúde pública, além de oferecer mais segurança e mobilidade”.

O prefeito Dr. Coutinho comentou a alegria em poder proporcionar a realização de um sonho antigo de toda a população aracruzense. “Essa é uma obra muito importante não só para os moradores do entorno do valão, mas para toda Aracruz. Desde que assumi a gestão, junto da minha equipe, estou trabalhando para que a realidade das pessoas que vivem há muito tempo com o caos das cheias tenha dias melhores. A macrodrenagem é uma demanda que vem sendo aguardada há décadas e que decidimos enfrentar, pois sabemos que se trata da melhoria da saúde pública, mas por também entender que as famílias que ali residem merecem ter qualidade de vida no lugar onde vivem há anos”.

Dr. Coutinho também lembrou dos investimentos do Governo do Estado em todo o município. “O governador Renato Casagrande não tem medido esforços para contribuir com o avanço da nossa cidade e, em especial com essa obra que vem atender os anseios da população e oferecer bem-estar, saneamento básico, lazer e devolver a dignidade de poder residir numa área sem riscos”, finalizou.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Aracruz - ES
Aracruz - ES
Sobre o município Notícias de Aracruz - ES
Vitória - ES Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 24°

Seg 23°C 16°C
Ter 25°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias