21°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Polícia Furto no cemitério

Guarda Patrimonial detém suspeitos de furtos em cemitérios públicos de Aracruz

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que as placas recuperadas nos cemitérios estão disponíveis para retirada na sede do departamento, no bairro Bela Vista

09/05/2022 às 13h38
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe da Guarda Patrimonial, que faz rondas diariamente pelos logradouros públicos, flagrou indivíduos furtando alumínio no prédio do Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), e também ajudou a recuperar algumas peças nos cemitérios Jardim da Colina e São João Batista, resultado de uma ação efetiva, que é fruto das melhorias que vêm sendo feitas para coibir a ação de furtos e vandalismos, como o videomonitoramento. 

Siga a gente também no Instagram

Ao realizar a ronda no Creara, guardas detiveram um indivíduo em flagrante delito dentro do local com, aproximadamente, dez quilos de alumínio. A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu o cidadão até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Aracruz. 

Também em rápida ação, a equipe conseguiu impedir o furto de várias placas dentro do cemitério Jardim da Colina. Ao perceber a presença dos guardas patrimoniais, indivíduos se evadiram do local pela mata. Já no cemitério São João Batista, às 4h40 da madrugada, a guarda obteve mais um êxito na abordagem a um indivíduo em atitude totalmente suspeita. A equipe acionou a PM para que pudesse tomar as providências legais.

Através de informações colhidas pela Guarda Patrimonial, e já repassadas para a Polícia Civil (PC), que está investigando os possíveis furtos e compras dos materiais provenientes dos cemitérios públicos. A Prefeitura de Aracruz, com o objetivo de reforçar a segurança nos cemitérios, já instalou câmeras de videomonitoramento nos cemitérios citados acima, além do bairro Itaputera, e está melhorando a iluminação pública (LED). 

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) informa que as placas recuperadas nos cemitérios estão disponíveis para retirada na sede da secretaria, localizada na Avenida Castelo Branco, 476, no bairro Bela Vista. 

Somente no mês de abril, cerca de 120 atendimentos a ocorrências foram realizados em função de desacato a servidores públicos, furto ao patrimônio e uso de drogas em local público.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Aracruz - ES
Aracruz - ES
Sobre o município Notícias de Aracruz - ES
Vitória - ES Atualizado às 19h39 - Fonte: ClimaTempo
21°
Nuvens esparsas

Mín. 19° Máx. 24°

Seg 23°C 16°C
Ter 25°C 14°C
Qua 30°C 15°C
Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias