18°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Justiça Justiça

STJ rejeita pedido de absolvição de Ronnie Lessa, réu na morte de Mariele Franco

Lessa é réu no caso que investiga a morte da então vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) e do seu motorista Anderson Gomes, ambos em março de 2018

10/05/2022 às 18h01
Por: Redação ES 24 HORAS Fonte: Congresso em Foco
Compartilhe:
Foto: Creative Commons
Foto: Creative Commons

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, nesta terça-feira, o pedido da defesa do policial militar reformado Ronnie Lessa pela sua absolvição sumária. Lessa é réu no caso que investiga a morte da então vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol) e do seu motorista Anderson Gomes, ambos em março de 2018. O STJ também manteve o júri popular como forma de julgamento do caso.

A decisão da turma foi unânime. O julgamento ocorreu em sistema de lista, isto é, quando os ministros não debatem os votos na sessão por haver convergência de opiniões. Com isso se confirma a posição do relator do caso no STJ, o ministro Rogério Schietti. Ele havia rejeitado o recurso interposto pela defesa em uma decisão individual que proferiu no mês de março.

“A defesa busca sustentar, indevidamente, que o réu não estava no local do crime, pois depoimento identificou o atirador como um homem com o braço negro. Discorre sobre a não identificação das digitais de Ronnie Lessa em projétil recolhido no local, alega que os dados telemáticos apontam a localização do suspeito na Barra da Tijuca e tenta justificar cada uma das pesquisas por ele realizada na internet”, defendeu Rogério Schietti.

O ministro também defendeu a manutenção do Tribunal do Júri como “verdadeiro julgamento, mediante a análise e a valoração subjetiva das provas técnicas e oral”.

No seu argumento, à época, o ministro considerou a que sentença teve por base elementos concretos para submeter Lessa ao Júri. Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e estão presos fora do estado do Rio de Janeiro. Eles aguardam definição de data para irem a júri popular.

Com informações do site Congresso em Foco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 00h56 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias