19°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Geral Espírito Santo

Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo

Vídeo da campanha está disponível nas redes sociais da Secretaria de Turismo e do Governo do Estado.

11/05/2022 às 22h22 Atualizada em 11/05/2022 às 22h23
Por: Redação ES 24 HORAS Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), lançou, nessa terça-feira (10), durante evento em homenagem aos guias de turismo, um vídeo promocional de valorização destes profissionais. O material foi produzido pela Gerência de Marketing da Setur e Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom).

O vídeo está disponível nas redes sociais da Secretaria de Turismo e do Governo do Estado. O objetivo é estimular que os turistas, ao visitarem os atrativos turísticos do Estado, procurem o apoio dos guias profissionais. “Uma visita a uma cidade, a um museu ou a um parque torna-se memorável, ao contarmos com o apoio de um guia, que é o profissional preparado para nos orientar e informar sobre os atrativos”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.  

Ele acrescentou que, tanto nas atividades de aventura quanto nas de observação de aves, há profissionais ainda mais especializados que contribuem para uma experiência positiva. Para facilitar ao turista encontrar estes profissionais, no site www.descubraoespiritosanto.es.gov.br estão disponíveis, na página de cada cidade capixaba, o acesso à lista de guias regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. No Espírito Santo, são 510 guias regulares neste sistema.

Evento comemorativo

Mais de 100 guias capixabas participaram do evento organizado pela Setur e realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Vitória, em homenagem ao Dia Nacional do Guia de Turismo, que é lembrado todo dia 10 de maio. Na oportunidade, os profissionais assistiram à apresentação cultural da Banda de Congo da Serra e à palestra da guia de turismo e professora Leonor Franco de Araujo, que fez uma análise da profissão, colocando as conquistas e os desafios da profissão. Os participantes também debateram sugestões para avanço e fortalecimento da atividade econômica do turismo no Estado.

Também participaram do evento o diretor do Sebrae/ES, Luiz Toniato; o presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Espírito Santo (Sindgtures), Jorge Alburquerque; o representante do Coletivo de Guias de Turismo, Fábio Barros; o presidente da ABBTUR/ES Leonardo Lares; o diretor do ES Convention Bureau, Ricardo Lopes; a ex-secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav/ES), Rodrigo Stange, e o presidente do Sindibares, Rodrigo Vervloet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 23h55 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias