19°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Polícia Segurança Pública

Estado Presente: 20 pessoas são presas no Noroeste do Espírito Santo

Entre as prisões está a de Adriano de Souza Abreu, o “Porquinho”, um dos principais traficantes do município de Pinheiros e que era foragido da Justiça

13/05/2022 às 12h18 Atualizada em 13/05/2022 às 12h39
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As Polícias Civil e Militar divulgaram os resultados operacionais da Operação Estado Presente, realizada entre segunda-feira (09) e quarta-feira (11), na região Noroeste do Estado. Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados de busca, apreensão e prisão, com o apoio dos demais órgãos de Segurança Pública, englobando também operações de saturação e visibilidade em diversos pontos.

Siga a gente também no Instagram

Ao todo, dez armas de fogo, 186 munições e R$ 4.519,25 em espécie foram apreendidos. Além disso, foram abordados 798 pessoas, 285 carros e 217 motocicletas. Vinte pessoas foram detidas. Entre as prisões, foi recapturado Adriano de Souza Abreu, vulgo “Porquinho”, que era foragido da Justiça e um dos principais traficantes do município de Pinheiros.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, acompanhou pessoalmente parte das ações. "A Sesp coordena a Operação Estado Presente em todo o Espírito Santo, de modo a integrar as forças de Segurança e unir esforços em prol da segurança dos capixabas. Nós parabenizamos os policiais que atuam na linha de frente do combate à criminalidade e agradecemos a todos os órgãos de Segurança Pública que integram este trabalho", declarou.

O titular da Superintendência de Polícia Regional Noroeste (SPRNO), delegado Landulpho Lintz, destacou a importância da operação para a região. “A Operação Estado Presente itinerante foi uma determinação do nosso secretário para combater a criminalidade e trazer a sensação de paz para as comunidades. Estreitamos laços com a Polícia Militar, fazendo operações conjuntas em todos os 21 municípios da região noroeste, prendendo criminosos e apreendendo entorpecentes e armas”, informou.

Já o comandante do 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), tenente-coronel Késio Freitas Oliveira, reforçou os bons resultados obtidos durante a ação. “Os resultados obtidos demonstram que o direcionamento das atividades pelo Programa Estado Presente, como ferramenta estratégica do Governo do Estado, tem surtido efeito positivo para a sociedade capixaba”, pontuou.

Participaram da operação 200 policiais militares e 58 policiais civis, em 94 viaturas.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de WhatsApp

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 00h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Nuvens esparsas

Mín. 16° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias