18°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Galeria de fotos 1 foto

Ditadura nunca mais!

03/04/2022 às 20h00
Por: Redação ES 24 HORAS
Compartilhe:

O dia 1º de abril de 1964 amanheceu com tanques de guerra circulando nas principais ruas do país. Soldados perseguiam os que tentavam reagir contra o golpe que se instalava no país, precedido de uma ampla campanha desencadeada por instituições golpistas apoiadas por setores da mídia. 

O Brasil mergulhou num pesadelo disfarçado por campanhas ufanistas que escondiam a cruel realidade dos porões do golpe: prisões ilegais, perseguições de todo o tipo, tortura como método e assassinatos.

A noite durou 21 anos, mas os pesadelos nos assaltam até hoje. Golpe não se comemora, mas é importante que esta data desperte nos brasileiros a necessidade de compreender o que houve naquele período, as marcas perversas que a ditadura civil-militar-midiática ainda provoca na sociedade brasileira como um entrave para que possamos consolidar o processo democrático. Que as provocações de Bolsonaro encontrem no povo brasileiro uma resposta vigorosa: ditadura nunca mais!

Foto: "A noite durou 21 anos, mas os pesadelos nos assaltam até hoje" - Reprodução/Arquivo Nacional

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória - ES Atualizado às 00h36 - Fonte: ClimaTempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

Qua 26°C 18°C
Qui 27°C 18°C
Sex 29°C 17°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 26°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias